Projeto Casa de Sopa de Ceilândia recebe doação da embaixada de Taiwan

0
463

Na manhã desta segunda-feira (10) o projeto Casa de Sopa de Ceilândia que atende diversas famílias na cidade mais populosa do Distrito Federal, recebeu doações da Embaixada de Taiwan em parceria com o senador Hélio José (PMDB-DF).

Na ocasião, foram entregues para a Associação de Moradores da QNQ e QNR (AMSQR) um caminhão, diversos jogos de mesas e cadeiras, refrigeradores e fogões.

Diversas famílias estiveram presentes  na cerimônia de doação que foi concluída oficialmente pelo Chefe da Missão de Taiwan no Brasil, o Embaixador Isaac Meng-Hung Tsai – que não hesitou em atender o pedido do senador Hélio José, que também esteve no evento.

 O Embaixador, frisou que Taiwan sempre teve interesse em favorecer, ajudar, incentivar e patrocinar ações junto à população carente. “ Visivelmente, o Distrito Federal contribui para a defesa e propagação dos direitos individuais e coletivos, respeitando as pluralidades de classe, gênero e etnia, para uma sociedade mais justa. É um privilégio para o nosso país, apoiar os trabalhos desenvolvidos por esta instituição que busca garantir ao DF, um futuro melhor, finaliza o

O senador Hélio José frisou que este magnífico projeto social transformador, executado pela AMSQR merece atenção e apoio. O Parlamentar disse estar alegre em poder participar e colaborar deste momento cívico de entrega de bens adquiridos para o projeto social Casa da Sopa.

 “Temos conosco, como um dos decisivos artífices do conjunto de ações de suporte e de melhorias para esta comunidade. Essa associação trata-se de uma sociedade civil, sem fins lucrativos e sem caráter político, partidário ou religioso, organizada para atender aos interesses dos moradores dos setores QNQ e QNR desta cidade”, explica o senador.

 Com uma equipe multiprofissional e voluntária, a Associação trabalha decididamente para os moradores em situação de vulnerabilidade e pessoas com deficiência na promoção do bem-estar social. Os trabalhos são regidos pela busca da melhoria e do aprimoramento da qualidade de vida desses moradores e de seus familiares.

 “Quero agradecer o apoio e a generosidade de Taiwan e de seus dignos cidadãos nesta valiosa cooperação. Brasil e Taiwan não mantêm relações diplomáticas oficiais, mas cultivam relações não oficiais, através de escritórios econômicos e culturais”, enfatiza Hélio José, dizendo ainda que o Escritório Comercial entre eles tem assumido estas funções de Embaixada e Consulado, garantindo assistência aos brasileiros residentes com serviços consulares, emissão de documentos, vistos, procedimentos eleitorais, orientação em caso de desastres naturais, e informações gerais ao turista brasileiro.

O parlamentar ressaltou a importância da relação entre os dois países e lembrou do bom exemplo dessas iniciativas que foi a recente assinatura de convênio entre o Centro Universitário IESB, de Brasília, e a Universidade Nacional de Taichung, em Taiwan, abrindo oportunidades de intercâmbio a alunos de graduação e pós-graduação.

 “Estamos, assim, diante de uma fantástica possibilidade de cooperação bilateral entre Taiwan e Brasil, que sugere a abertura de novos horizontes”, destaca o senador que parabenizou a todos os envolvidos nesta parceria de solidariedade que se materializou nesta segunda-feira em favor do projeto social Casa da Sopa que certamente beneficiará muitos Ceilandenses.

ASCOM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA