Projeto “DizAí” do senador Hélio José é apresentado aos moradores de Planaltina-DF

0
434

Desta vez foi a vez dos moradores de Planaltina DF receber o projeto do senador Hélio José (PMDB/DF) lançado mês passado no Recanto das Emas. O encontro com a cidade mais antiga do Distrito Federal, aconteceu neste último domingo (20).

O evento aconteceu na feira-central de Planaltina, onde a população participou de um momento de cidadania e entretenimento. A proposta deste projeto é levar o gabinete do parlamentar até aos eleitores de todas as Regiões Administrativas (RAs), no intuito de ouvir a população local para buscar caminhos que atendam as demandas e as necessidades da comunidade.

A ocasião foi um momento de descontração e ao mesmo tempo de seriedade, onde os cidadãos puderam deixar sugestões de melhorias para sua cidade, além de prestigiarem as diversas apresentações culturais locais que se apresentaram no evento.

O “#DizAí” contou com a presença da sociedade civil em geral, líderes comunitários, conselheiros tutelares e a imprensa local que teve a cobertura em tempo real da Rádio Terra FM 103.1.

O objetivo do projeto segundo Hélio José é que haja aproximação do gabinete com o povo. “Aproximar o cidadão do parlamentar é fundamental. A população não tem o entendimento que pode ter livre acesso a um senador da república”, conta o senador. Para ele é de suma importância que haja essa interação. “A função de um senador não pode ficar restrita apenas ao gabinete dentro do Senado Federal, devemos nos aproximar ao máximo possível do cidadão. Ouvi-los é o nosso dever enquanto parlamentar, ” completa.

Dona Edite, 59 anos, moradora da cidade, elogiou o senador. “ Nunca pensei que um Senador da República viesse até Planaltina conversar com a gente. Nós estamos precisando de muita coisa, nossa cidade está violenta, não temos um número suficiente de policiais para atender a demanda da população, o crime só aumenta e os investimentos que chegam para nossa cidade é insuficiente. Ter um senador que nos escute, gera em mim uma certa esperança, quem sabe o Hélio José possa nos ajudar destinando emendas para Planaltina”, conta a moradora.

Hélio José ressaltou em seu discurso alguns pontos importantes, ele contou que o nome do evento, #dizAí, fala tudo.

“Ninguém é o dono da verdade. É apenas por meio do diálogo que nós vamos conseguir solucionar nossos problemas e resolver nossas questões.  A crise política que nós vivemos hoje acontece porque a maioria dos políticos e comunidade não conversam mais, estão divorciadas, do lado dos políticos, eles se desacostumaram a ouvir, seja porque se consideram donos da verdade, ou porque tem medo de receber críticas ou por que não estão preparados para assumirem seus compromissos”, declara o peemedebista, que completou dizendo que do lado da população, há muita desilusão, desconfiança, tudo resultado de muitas carências não atendidas, de muitas promessas não cumpridas.

O Parlamentar compreende que o fato da falta de diálogo não é bom para ninguém, porque os políticos continuarão estabelecendo prioridades erradas, gastando mal o dinheiro, deixando de cumprir com a sua missão e a população vai continuar mal assistida e insatisfeita.

“É por isto que eu estou idealizando este significativo projeto, é para isso que serve o movimento “DizAí”, para construir uma ponte entre Planaltina e todas as cidades do DF e o Senado.

O próximo evento será realizado mês que vem em Brazlândia.

  

Por ASCOM
Foto: Renan Araujo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA