Representantes do Ministério da Fazenda e INSS são ouvidos na CPI da Previdência

0
183

O Senado Federal realizou nesta quinta-feira (17) mais uma audiência pública interativa na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência – CPIPREV com representantes do Ministério da Fazenda, INSS, PREVIC e Fenadepol.

O requerimento desta audiência é de autoria do senador Hélio José (PMDB-DF) que é relator da CPIPREV.

Participaram do encontro; Marcelo Caetano, Secretário de Previdência do Ministério da Fazenda; Jorge Rachid, Secretário da Receita Federal do Brasil do Ministério da Fazenda; Leonardo de Melo Gadelha, Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social –INSS; Fábio Henrique de Sousa Coelho, Diretor-Superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC e Marcelo Fernando Borsio, Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – FENADEPOL

O senado Hélio José (PMDB/DF) enfatizou que objetivo da CPIPREV é investigar a contabilidade da Previdência Social e apurar se o déficit anunciado pelo Governo Federal como justificativa para a implementação de uma ampla Reforma no sistema previdenciário brasileiro corresponde a verdade dos fatos.

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid que esteve presente na audiência foi enfático ao defender uma revisão total das desonerações que afetam a arrecadação da Previdência Social. Rachid disse que as renúncias representam 35% do total da massa salarial do pais, o que causa desequilíbrio nas contas do regime de aposentadoria e reiterou que será enviado um projeto de lei para retomar as discussões.

A CPI funciona desde abril deste ano e tem como finalidade investigar a contabilidade da Previdência Social e esclarecer as receitas e despesas do sistema.

ASCOM

Foto: Geolando Gomes

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA