‘Senadinho da Boca do Povo’ é prestigiado por senador Hélio José

0
579

O senador Hélio José prestigiou, no sábado (16), da confraternização, do que se consolidou como a maior tribuna popular do DF, o Senadinho da Boca do Povo. Na festa que contou com a participação de políticos renomados do DF, o parlamentar reconheceu a importância dos debates promovidos pelo Senadinho para a comunidade local e todo o DF.

Hélio José lembrou ainda a importância da participação das lideranças comunitárias das áreas condominiais do Jardim Botânico e região, no processo de regularização fundiária do DF, em consolidação, à partir da sanção da Lei 13.465 de 2017, pelo presidente Michel Temer. Nesse contexto, um dos membros do Senadinho, parabenizado foi o jornalista, blogueiro e ativista da regularização fundiária, Tone Duarte.

No dia anterior (15), Tone Duarte foi convidado a compor a mesa durante a realização de audiência pública, no Senado Federal, sobre a regularização fundiária, que cobrou a regulamentação da Lei 13.465, por parte da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), e o fim das derrubadas de casas em áreas a serem regularizadas. Isso por ser o jornalista que cobre, de forma segmentada e sistematicamente, o tema no DF.

Durante a confraternização, Helio José se comprometeu, enquanto presidente da Comissão Senado do Futuro (CSF), a realizar uma audiência pública, no início de 2018,  em que o Senado Federal, deve reconhecer, oficialmente, a importância das discussões e debates promovidos pelo Senadinho, com classe política, sobre os problemas do DF.

Por ASCOM HJ | Foto: Nádia Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA