Senado do Futuro promove seminário sobre a relação entre educação e fatores de riscos de doenças crônicas

0
161

A Comissão do Senado do Futuro – CSF promoveu nesta quinta-feira (17) no auditório da Interlegis do Senado Federal um seminário que debateu os fatores de risco de doenças crônicas não transmissíveis e educação

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) participou do encontro, além da diretora executiva da ACT Promoção da Saúde, Paula Johns, e a nutricionista e pesquisadora do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Ana Paula Bortoletto.

A CSF tem como presidente o senador Hélio José (PMDB-DF) que cumprimentou os participantes e destacou a importância de se debater o assunto. “ Pode ser considerado como um dos principais problemas de saúde pública atual a existência das enfermidades crônicas não transmissíveis. Estão incluídas na lista de principais causas de mortes no mundo, as doenças do coração, o câncer, as enfermidades cerebrovasculares, e o diabetes entre outras. Trabalhar na prevenção é essencial para combater essas doenças”, declara o senador Hélio José.

O parlamentar tem em suas atribuições como presidente da CSF promover discussões sobre grandes temas e o futuro do país, bem como aprimorar a atuação do Senado nessas questões.

ASCOM

Foto: Geolando Gomes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA