Senado recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

0
428

O Senado recebeu, nesta segunda-feira (30), a visita da imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Vinda de Portugal, a santa veio acompanhada das relíquias de São João Paulo II como parte da sessão especial realizada no Plenário para celebrar os missionários da imagem peregrina.

Na abertura da solenidade, o senador Hélio José (PMDB-DF) afirmou que Maria representa a conexão da humanidade com Deus e simboliza o amor e a família. Segundo ele, a homenagem do Senado denota a importância de Nossa Senhora na vida, na fé e na cultura do brasileiro.

O parlamentar aproveitou para lembrar a importância da festa do Encontro da Mãe com o Filho, realizada todos os anos no Santuário de Menino Jesus de Praga, em Brazlândia, no Distrito Federal.

— Desta vez, 80 mil pessoas receberam esse símbolo da fé cristã em Brazlândia, numa demonstração da devoção do povo à Nossa Senhora — afirmou o parlamentar.

Festas

Representando a arquidiocese de Brasília, o padre André Pereira Lima lembrou que a igreja viverá em 2017 dois momentos especiais. O ano será marcado pelo centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima e os três séculos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo.

— Serão um grandes momentos para o Brasil e para o mundo. Quando contemplamos as aparições de Maria, especialmente as de Fátima, percebemos um alerta: que as pessoas se voltem a Deus — advertiu.

Intercessão

A ministra-conselheira da República Portuguesa, Florbela Alhinho Paraíba, disse que o catolicismo é uma referência na história lusitana e marcante na vida do país. Ele ressaltou que são muitos os brasileiros que visitam Portugal e quase todos aproveitam para ir à cidade de Fátima.

— Numa casa como essa em que se legisla, o que se retira do exemplo de Maria é o exemplo do serviço abnegado e humilde. Sempre que pensamos nela, há uma relação com o serviço e a intercessão junto de Deus — opinou.

Já o fundador da Obra Missionária Nossa Senhora de Fátima “A Peregrina”, Valdemar Reis, lembrou outras aparições marianas pelo mundo e ressaltou que o papel dela e levar os homens a Jesus.

A imagem peregrina permanece em exposição no auditório Petrônio Portela até às 17h.

Fonte: Agencia Senado
Foto: Geraldo Magela

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA