Senador Hélio José comemora os 111 anos de Fundação do Rotary International e os 100 anos da Fundação Rotária

0
810

 

O senador Hélio José (PMB-DF), presidiu nesta sexta-feira (26) no plenário do Senado Federal, a presente sessão especial, que festeja os 111 anos de fundação do Rotary International, e o centenário de criação da Fundação Rotária.

Hélio José conta que o Rotary tem demonstrado sua importância e que essas entidades são reconhecidas por sua contribuição para a construção de um mundo melhor. “O que mais me impressiona, nessa belíssima trajetória do Rotary, desde sua criação, em 1905, é o fato de que suas propostas permaneceram inalteradas, ao mesmo tempo em que sua atuação se diversificou”, ressalta.

As Instituições Rotárias, buscam estimular líderes comunitários, homens de negócios e profissionais a ela filiados a empreender serviços à sociedade, além de incentivar o comportamento ético entre seus associados e nas suas relações profissionais e de negócios.

“Impressiona, também, a longevidade de uma instituição que, mesmo no mundo contemporâneo, marcado pela competição e pelo individualismo, continua inarredável em seus objetivos de promover a paz e a cooperação”, declara.

É com grande satisfação que que o senador Hélio José, festeja junto Casa Legislativa –  o Senado Federal, os 111 anos do Rotary Internacional. “ Ainda mais, quando Brasília recebe mais de 200 presidentes de clubes de todo o Brasil no Seminário de Treinamento de Lideranças Rotárias”, comemora o senador. “Ao ensejo, aproveito para congratular-me e parabenizo à comunidade rotariana, augurando muito sucesso em suas realizações e o pleno reconhecimento da comunidade internacional”, completa.

A principal função dos Rotarys é conectar líderes, para unir perspectivas diversas e criar relações duradouras que realizem ações nas comunidades espalhadas pelo mundo todo.

Foto: Geolando Gomes

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA