Senador Hélio José comemora posse de conselheiros tutelares

0
811

       Duzentos conselheiros tutelares eleitos pela população do Distrito Federal, em outubro do ano passado, foram empossados nesse domingo (10), em cerimônia no Museu da República.

     O senador Hélio José (PMB-DF) comemorou a posse dos novos conselheiros e ressaltou a importância do trabalho deles para a sociedade: “É preciso cuidar das crianças e jovens de hoje, se queremos adultos melhores e uma sociedade mais equilibrada e saudável amanhã. Saúdo os novos conselheiros e faço votos de que cada um e todos eles deem o melhor de si para que possamos levar qualidade de vida, respeito e justiça à juventude” – disse o senador.

Responsabilidade

    Os novos conselheiros passaram por um processo seletivo realizado por etapas das quais os candidatos fizeram prova objetiva, além da comprovação de documentos e dos votos populares realizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TER-DF). Cada Conselheiro eleito, passou pelo curso de formação e terá o mandato até 2019. Reafirmo a todos reiterando a responsabilidade da função de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, pedindo providências legais para protegê-los.

    De acordo com dados da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, 71% dos conselheiros tutelares eleitos no país são mulheres.

    Hélio José destacou a importância da parceria entre sociedade e poder público para brecar casos de violência e abuso contra menores: “Uma nação só é forte e um País só é grande quando é capaz de proteger suas crianças. Por isto, faço votos de que os conselheiros e as conselheiras empossadas atuem com máxima dedicação, carinho e profissionalismo no desempenho de suas funções” – declarou o senador. Coloco-me à disposição dos conselheiros, para fazer o que for necessário e possível. As portas do meu gabinete estão abertas para recebê-los, – afirmou o senador.

Foto: Geolando Gomes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA