Senador Hélio José é favorável à aprovação do PLC 41/2015

0
322

O senador Hélio José (PSD-DF) defendeu na tarde desta terça-feira (7) em Plenário, o reajuste dos servidores do Ministério Público, postulando a aprovação do PLC 41/2015.

Segundo o senador, o Ministério Público representa função essencial à realização da Justiça, na defesa do regime democrático, da sociedade e de todos interesses relevantes ao povo brasileiro, reconhecidos pela Constituição. “Como servidor público federal, mantenho a coerência política em defesa da categoria, um compromisso assumido desde o início do meu mandato. O aumento justifica-se em razão de evidente defasagem remuneratória que se prolonga há nove anos”, enfatizou Hélio José.

O senador disse ainda que o texto foi aprovado por unanimidade nas comissões pelas quais passou, tanto na Câmara como no Senado. “O impacto orçamentário do reajuste encontra-se dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sendo que a diferença salarial dos servidores do MPU e do CNMP em relação às demais carreiras congêneres é gritante. Voto sim pela aprovação do PLC 41/2015”, finalizou. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA