Senador Hélio José parabeniza deputados distritais por derrubar reajuste das passagens

0
402

Para parlamentar meio político, setor produtivo e população podem ajudar a superar crise

Após 18 deputados distritais derrubaram o reajuste das tarifas públicas no DF, na quinta-feira (12/Jan), em sessão extraordinária na Câmara Legislativa do DF, o senador Hélio José (PMDB-DF), parabenizou o que chamou de “um ato de cidadania”. Para o senador, os parlamentares, sob a condução do deputado distrital, Joe Valle (PDT) deu uma demonstração que a CLDF deve prezar as atividades legislativas para atender os interesses do povo.

O parlamentar lembra que os reajustes concedidos pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg foi alvo de críticas de diversos setores organizados da população do DF e que a votação expressiva, por unanimidade, dos 18 distritais presentes na sessão extraordinária na CLDF, reflete o compromisso da Casa para com a população do DF.

“Embora não esteja no DF, tenho acompanhado de perto a questão do reajuste das tarifas públicas e o que assistimos foi um levante da população que se posicionou contra os aumentos. Estudantes, movimentos sociais, movimentos sindicais, lideranças comunitárias, a OAB-DF, o setor produtivo e o próprio segmento político. Todos se ergueram para derrubar o reajuste das tarifas dos ônibus e do metrô”.

Segundo Hélio José, a população manda mais um duro recado ao governador que não aceita mais ser tratada de forma truculenta e lembrou outro episódio, as vítimas das desocupações de forma arbitrária por parte da Agência de Fiscalização de Brasília (AGEFIS). O parlamentar alerta ainda que Rollemberg deve “ouvir a voz das ruas”, para evitar um novo episódio de manifestações.

“A população do DF não aceita mais ser tratada com decisões arbitrárias, a exemplo das vítimas das desocupações da AGEFIS. Seria sensato, por parte do governador Rollemberg, ouvir as vozes das ruas, do setor produtivo, do meio político e buscar outros meios para resolver a questão da falta de recursos do GDF. Desde o início do mandato, também assistimos o governador recusar a ajuda daqueles que, como o governador, querem uma Brasília melhor.”, disse o senador.

Nesse sentido, Hélio José observa que ao propor o ‘Pacto por Brasília’ em relação a questão latifundiária, e também de outras propostas de iniciativa de parlamentares da Câmara Federal, da Associação Comercial do DF e da própria CLDF ilustram esse cenário.

“Sabemos que o DF tem muitos desafios a serem superados e temos, eu enquanto senador da República, a ACDF, a Câmara Legislativa, a própria população, a exemplo da minha proposta do ‘Pacto por Brasília’ temos tentado incessantemente abrir um canal de diálogo com o GDF, como os órgãos de controle, no sentido de chegarmos às soluções de modo a reduzir esse problema. Resta saber se, além do discurso, se o governador realmente quer ser ajudado.”, afirmou Hélio José.

Foto: Carlos Gandra/CLDF
Por ASCOM HJ

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA