Senador Hélio José participa da CI

0
950

O Senador Hélio José (PMDB-DF) participou nesta quarta-feira (1) na Comissão de Serviço de Infraestrutura – CI, do debate do PLC 65/2014, que institui a obrigatoriedade de pontos de recarga para veículos elétricos em vias públicas e em ambientes residenciais e comerciais.

Entre os convidados, estiveram presentes o representante da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Hugo Lamin; a Vice-Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Gleyde Souza; O Diretor da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE).

O Projeto de Lei Complementar 65/2014 –  define como veículo elétrico aquele que, independentemente do número de rodas, é acionado por pelo menos um motor elétrico. O projeto estabelece que as concessionárias de energia serão obrigadas a instalar pontos de recarga de baterias junto às vagas de estacionamento público que venham ser disponibilizadas para esse fim pelas autoridades locais.

O órgão competente federal estabelecerá as condições de fornecimento e as tarifas aplicáveis para esta finalidade, e promoverá os necessários ajustes dos contratos de concessão das empresas distribuidoras.

Foto: Renan Araujo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA