Senador Hélio José participa da entrega de quiosques em Planaltina-DF

0
1115

Foi inaugurado nesta segunda-feira (13) os quiosques do setor SHD em Planaltina-DF. Uma reivindicação antiga de trabalhadores que há anos lutam por esta benfeitoria conquistada com o apoio da Administração Regional de Planaltina-DF, do presidente da União dos Proprietários de Trailers, Quiosques e Similares do Distrito Federal, (Unitrailers), Luiz Ribeiro e, do senador Hélio José,  (PMDB/DF) que através de articulação política pode contribuir com mais esta conquista.

O evento de inauguração foi realizado com um café da manhã em frente a Administração Regional da cidade, onde estiveram presentes Quiosqueiros, Trailistas, similares e populares da comunidade local.

Desde de 2008 existia um plano previsto chamado de “Plano de Ocupação de Quiosques e Trailers” – que define a localização exata, o tamanho e as atividades que podem ser desenvolvidas nos espaços públicos, ou regulamentado.

Fez parte do plano, a análise prévia da área, elaborada por meio de vistoria e técnica utilizando as ferramentas de geoprocessamento para identificação dos trabalhadores desta área.

Ao todo foram 16 quiosques construídos, dois módulos de 5 e um módulo de 6. Além dos quiosques que foram inaugurados, estão previstas a construção de mais 16 no setor SHD, e mais 13 dentro do terminal rodoviário de Planaltina.

O Presidente da Unitrailers-DF, Luiz Ribeiro há anos vem lutando para conquistar melhorias para estes profissionais. Ano passado ele havia se reunido com o Subsecretario das cidades do DF, Marlon ,  Administrador de Planaltina, Vicente Salgueiro para tratar de vários de assuntos referentes aos quiosqueiros e permissionários do terminal rodoviário da cidade com o objetivo de acelerar as obras que começaram ano passado.

O senador Hélio José conta que os proprietários de trailer ou quiosque têm uma atuação importante na economia e precisam do apoio do poder público. Segundo o senador é importante ajuda-los. “ O povo não quer esmola, quer só uma oportunidade”, disse o parlamentar.

 “Mesmo essas questões sendo de competência do Executivo, nós do legislativo podemos fazer algo por esta categoria que merece nosso total respeito e admiração”, declara o senador que ressaltou dizendo que já foi vendedor de chá e café nas feiras de Brasília.

Hélio José destacou também a persistência e a resistência de quiosqueiros nas cidades satélite de Brasília. “ Tenho andando aos finais de semana e visitado feiras por todo DF, e sei o quanto eles têm batalhado para se manterem em pé. Este seguimento comercial que gera emprego e atende milhares de cidadãos, não estão associadas apenas aos fatores socioeconômicos, mas também a tradição, e ao costume popular que está associado a cultura que já é peça integrante da vida dos brasilienses e de toda a região do DF”, declara o senador.

ASCOM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA