Senador Hélio José participa da inauguração do Centro Olímpico de Planaltina

0
204

O senador Hélio José (PMDB/DF) participou neste último domingo (19) da inauguração do 12º centro olímpico e paralímpico do Distrito Federal. Desta vez foi a cidade mais antiga do DF, Planaltina que recebeu essa importante construção esportiva.

O Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina foi inaugurado depois de oito anos do início da obra, após anos de reivindicação de moradores e atletas da região. As obras foram avaliadas em R$ 10 milhões, começaram em 2009 e pararam em 2012. A retomada só ocorreu em setembro de 2016.

O complexo tem de 35 mil metros quadrados e fica no Setor Recreativo e Cultural Módulo Esportivo de Planaltina, ao lado do restaurante comunitário. No local há quadras de tênis e poliesportiva, pista de atletismo, ginásio poliesportivo coberto, paredão de escalada, campo de grama sintética e piscinas semiolímpica e infantil entre outros.

“ O esporte é essencial na vida dos cidadãos, ele resgata vidas e transformam realidades”, declarou o senador Hélio José que disse ainda que Planaltina merecia ter um espaço como este.

Além das aulas esportivas regulares e treinamentos de rendimento o centro olímpico realiza eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social e experiências diferentes, como passeios realizados com apoio de diversas instituições.

Ascom

Foto:  Renan Araújo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA