Senador Hélio José participa de audiência pública sobre derrubadas em condomínios no DF

0
546

Parlamentar propôs ação conjunta entre deputados distritais, congresso nacional, instituições organizadas e sociedade civil para buscar solução definitiva

Por ASCOM do senador Hélio José

O senador Hélio José (PMDB-DF) participou, na manhã desta segunda-feira (26), da audiência pública sobre as Derrubadas em Condomínios do DF, de iniciativa dos deputados distritais: Rafael Prudente (PMDB-DF) e Telma Rufino (PSB-DF). Durante o evento que lotou o auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e contou com a presença de diversos parlamentares da Casa,  além do deputado federal, Izalci Lucas (PSDB-DF).

Ao falar aos presentes na audiência pública, Hélio José criticou o descumprimento de promessas de campanha, do governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), as ações precipitadas do Executivo, o descumprimento de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o GDF e o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) em relação à condução no processo de desocupação das áreas públicas.

O parlamentar lembrou que as ações do Executivo na gestão do DF não condizem com as propostas e promessas de campanha de  Rollemberg em 2014. “O governo eleito prometia    a regularização e não perseguição ou  terrorismo praticado contra os moradores de condomínios.”, disse Hélio José.

O senador propôs a união da classe política, de instituições envolvidas direta ou indiretamente na questão das derrubadas em regiões condominiais, além da sociedade civil organizada, de modo a buscar uma solução conjunta para se resolver o problema em definitivo.

Entre elas, a realização de uma Audiência Pública no Senado Federal com a presença de representantes da Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal (SPU-DF), Câmara Federal, CLDF, Agência de Fiscalização de Brasília (Agefis), Ordem dos Advogados do Brasil DF (OAB-DF), a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Procuradoria-Geral do DF (PGDF), Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) e entidades representativas ligadas aos condomínios.

Durante a fala, Hélio José lembrou a necessidade de resolver o problema pontual, a contenção imediata das derrubada nos condomínios. Porém, o senador observou se tratar de um problema amplo, que atinge toda a população do DF. Mas, para que isso ocorra, de acordo com o senador, é necessário que haja vontade política para se resolver o problema.

“Este problema geral, de todos nós moradores de Brasília, precisa ser resolvido e só o será, se o governo tiver a boa vontade, junto a nossa classe política, junto da sociedade civil, deixando de perseguir, suspendendo as derrubadas,  de modo que possamos pensar em construir uma saída para o Distrito Federal,” disse ao observar a necessidade de combater a grilagem de terras públicas no DF.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA