Senador Hélio José participa de lançamento de Rede Parlamentar em Defesa da Soberania Energética e Nacional

0
185

Nesta terça-feira (12/09), o Senador Hélio José (PMDB-DF) participou do lançamento da Rede Parlamentar em Defesa da Soberania Energética e Nacional, que tem como objetivo potencializar a campanha “Energia não é mercadoria”, de iniciativa dos movimentos sociais e sindicais em defesa do setor elétrico estatal e da Eletrobras. O evento aconteceu no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
O senador Hélio José destacou a importância da Frente Parlamentar Mista da Infraestrutura Nacional, da qual é presidente. A frente agrupa 25 senadores e 221 deputados que dialogam com a sociedade e com o governo sobre a importância de investimentos e melhorias da infraestrutura nacional.
A Rede Parlamentar em Defesa da Soberania Energética e Nacional, foi criada com a participação dos mais diversos partidos. A finalidade, é de impedir que recursos e fontes energéticas brasileiras, sejam privatizadas e entregues a empresas estrangeiras, retirando os investimentos e lucros dessas empresas para o Brasil.
Uma possível privatização da Eletronorte, por exemplo, entregaria a região amazônica para o capital estrangeiro. “Fui servidor de carreira da Eletronorte e da CEB, e sou contra as privatizações. Lutarei junto a bancada congressista para que isso não aconteça. Privatizar essas importantes estatais é entregar o rio Amazonas, o rio Tocantins e os principais cursos de água do Brasil”, enfatizou o senador Hélio José.
Assessoria de Comunicação – Senador Hélio José/ PMDB-DF
Foto: Renan Araújo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA