Senador Hélio José participa de Seminário que discute experiência brasileira e holandesa em infraestrutura

0
634

A Frente Parlamentar Mista da Infraestrutura Nacional e a Embaixada da Holanda realizam hoje um seminário sobre modelos inovadores em logística, no auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal.  O senador Hélio José (PMDB-DF) participou da reunião na condição de presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional.

A pauta do evento visa discutir as perspectivas de investimentos na infraestrutura brasileira; a multimodalidade aplicada no transporte de cargas da Holanda; as experiências de modelos de gestão aplicadas nas atividades portuária e hidroviárias; capacitação de mão de obra e segurança das instalações portuárias.

Hélio José disse que o que muitos não sabem é da importância da Holanda na história financeira do Brasil. “ A cana-de-açúcar e o empreendimento português só foi vitorioso porque contou com o aporte financeiro e comercial da Holanda, bem antes do Brasil Holandês. Hoje  o sucesso da Holanda, no comércio internacional e na sua condição de Porta da Europa, mostra o quanto o Brasil tem a aprender tanto para reduzir o custo do país nos serviços portuários, quanto em técnicas e procedimentos que ainda temos que adotar para que nossa economia aproveite do comércio internacional, hoje enfrentando dificuldades, mas que em alguns anos dará novos saltos”, enfatizou o peemedebista.

Foto: Geolando Gomes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA