Senador Hélio José participa de sessão solene em homenagem ao dia da Imigração Chinesa no Brasil na Câmara dos Deputados

0
254

Nesta terça-feira (16) a Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Imigração Chinesa.  A homenagem foi realizada no plenário Ulysses Guimarães e marca a data da chegada oficial de chineses a São Paulo, em 15 de agosto de 1900.

A Câmara dos Deputados, em março deste ano lançou à Frente Parlamentar Brasil-China com a proposta de estreitar mais os laços entre os dois países.  O senador Hélio José (PMDB/DF) faz parte desta Frente participou desta celebração e disse está contente em poder prestar essa lisonjeada sessão a este povo do oriente.

O senador Hélio José ressaltou a importância destes imigrantes no Brasil e lembrou que há duzentos e cinco anos o Brasil tem convivido e recebendo a boa influência dos cidadãos e cidadãs chineses que vieram viver e ajudar a desenvolver o Brasil. “ Os Povos Chineses são de fibras, não se abatem com o trabalho difícil, são exímios comerciantes, dominam as técnicas e artes da agricultura e seus filhos estudantes, são disciplinados e inteligentes. As novas gerações já se destacam na gestão dos negócios abertos pelos pais e também na medicina, nas engenharias e nas tecnologias e em diversas outras áreas”, destacou o senador.

Para o parlamentar a China será em muito breve um dos países mais importante do Planeta. O mais forte na economia e nas tecnologias também, hoje o país do oriente mostrará sua importância ao mundo em diversas área. “Precisamos valorizar ainda mais a presença dos chineses no Brasil, eles são parceiros e só trazem benefícios ao nosso país.

“Espero que o Brasil saiba reconhecer a importância dos Imigrantes. Temos muito a aprender com eles. Desejo que muitos dos que chegaram há pouco, deixem de ser ele e virem nós, virem brasileiros, mesmo que mantenham o respeito às suas origens, assim como os brasileiros de origem africana, os brasileiros de origem libanesa, os brasileiros de origem japonesa, os brasileiros de origem europeia e todos os demais membros dessa sociedade composta por um rico mosaico de culturas e etnias.

Sejam sempre bem-vindos os chineses!

ASCOM

Foto: Renan Araújo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA