Senador Hélio José participa do Encontro Nacional da Cruz Vermelha

0
801

 

Na manhã desta sexta-feira (10) foi realizado no auditório do Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília,  o Encontro Nacional da Cruz Vermelha que contou com a presença do senador Hélio José (PMDB/DF).

A Cruz Vermelha é uma instituição voluntária de socorros sem fins lucrativos. Este movimento foi criado para ajudar e socorrer pessoas e conta com a participação de auxiliares dos poderes públicos, dentro das suas atividades humanitárias e submetidas às leis que regem os seus respectivos países, além das Sociedades Nacionais que devem, no entanto, conservar uma autonomia que lhes permita agir sempre conforme os princípios do movimento, afim de manter a confiança de todos, abstém-se de participar nas hostilidades, e nunca intervém nas controvérsias de ordem política, racial, religiosa e ideológica.

O encontro teve a participação de médicos, socorristas, agentes voluntários e do presidente do PMDB/DF, Tadeu Filippelli.

A instituição não faz distinção de nacionalidade, de raça, de religião, de condição social e de filiação política. Empenha-se unicamente em socorrer os indivíduos na medida do seu sofrimento e em dar prioridade aos casos mais urgentes.

“Este importante movimento que tem a missão de atenuar o sofrimento humano é essencial e a maior ação humanitária do mundo. Acidentes e catástrofes acontecem quando menos esperamos e a aplicação de técnicas de primeiros socorros nos primeiros minutos pode fazer toda a diferença na hora de salvar uma vida. O voluntário é a peça principal para o sucesso da instituição, ele se torna a alma da Cruz Vermelha”, conta o senador que disse ainda ser de suma importância desenvolver uma Política Nacional do Voluntariado, assim como já existem em outros países.

Hoje a Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha pelo mundo é ela que acolhe e encoraja o oferecimento de pessoas que desejem, voluntariamente, colaborar com a Instituição.  São eles que tornam possível seu trabalho e a auxiliam a conferir ajuda àquelas pessoas em situações vulneráveis.

ASCOM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA