Senador Hélio José preside audiência pública sobre educação inclusiva para o autismo e síndrome de Down

0
1120

O Senador Hélio José (PMB-DF) presidiu na manhã desta quinta-feira (25) audiência pública sobre a educação inclusiva para o autismo e a síndrome de Down. O debate foi promovido pela Procuradoria Especial da Mulher do Senado e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

A abertura foi realizada pela procuradora da Mulher, senadora Vanessa Grazziotin e a primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg.

A Procuradoria Especial da Mulher do Senado foi criada com o objetivo de zelar, fiscalizar e incentivar os direitos da mulher, criando mecanismos de empoderamento, especialmente em situações de desigualdade de gênero. O respeito à dignidade humana e à diversidade, bem como a busca permanente pela universalização dos direitos humanos são alguns dos valores

Participaram do evento a especialista em autismo da Clínica Aprender, Maria de Lourdes Dias Rodrigues; a coordenadora-geral de Saúde da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde, Vera Lúcia Ferreira Mendes; a especialista em Autismo da Clínica Saber, Lourdes Dias; representando a diretora de Políticas de Educação Especial da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Suzana Brainer; a diretora do Movimento Orgulho Autista do Brasil (Moab), Adriana Monteiro; e o presidente do Instituto Ápice Down, Karlo Quadros.

Foto: Geolando Gomes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA