Senador recebe Jornalistas e Radialistas Esportistas do DF e Entorno

0
641

Debater assuntos esportivos e atender profissionais do esporte é sempre prazeroso para o senador Hélio José que recebeu nesta quinta-feira (12) em seu gabinete alguns Jornalistas e Radialistas Esportistas do Distrito Federal (DF) e do Entorno de BrasÍlia.

Entre os representantes, estiveram Sérgio Porto da Rádio/TV Fibra e do Portal Futebol Interior; Eduardo Castro e Walter Rodrigues do Esporte Candango; Jânio Gomes também do Esporte Candango e  da Rádio Redentor; Rener Lopes do Clube do Esporte, Esporte Brasília e do Clube FM; Thiago Silva da Rádio Nova Aliança; Fábio Faulstich, Rádio Transamérica; Dimas Ferreira e Coraci Ferreira da Rádio Entorno Sul; Carlos Ferreira, Rádio Brasília; Nonato Borges, Revista Galera Candanga e Weber Magalhães, ex-dirigente de futebol e da Confederação Brasiliense de Futebol.

As dificuldades encontradas por todos cronistas esportivos da Capital Federal e Entorno em se “manter em pé”, foi um dos assuntos conversados com Hélio José. Essas rádios precisam lidar com a falta de recursos financeiros e a falta de apoio do governo e da iniciativa privada. Na visão de Hélio José, a iniciativa dos profissionais de rádio em ir em seu gabinete não pode passar apenas como uma ligeira visita. “ É importante que se faça algo emergencial para suprir e atender este setor profissional da comunicação esportiva do DF, assim através do diálogo poderei interceder diante dos órgãos pertinentes para poder ajuda-los”, declara.

Sendo um dos veículos de comunicação de massa mais antigos o rádio promove eventos, músicas, artistas e produz programas de gosto popular. Desde o início de suas transmissões esportivas, em especial a transmissão do futebol, o rádio fascina o torcedor e amantes do esporte. Mesmo quando estão no estádio acompanhando as partidas dos clubes de coração, muitos torcedores não abandonam o rádio e optam por acompanhar a partida também pelo veículo, sempre em busca de emoção e de informações

O fator verba sem dúvidas é um dos empecilhos e o grande problema encontrado por esses profissionais. Para Dimas da Rádio Entorno Sul. “A crônica esportista de Brasília sempre foi esquecida pelo governo que nunca teve olhos para nós e poder contar com apoios do senador Hélio José, nos dá esperança para continuarmos os trabalhos para os próximos anos”, disse.

Hélio José se comprometeu em promover uma audiência pública para debater os problemas encontrados por estes profissionais do esporte, além de discutir sobre o futebol no DF, juntamente como órgãos competentes como: Ministério do Esporte, Secretária de Comunicação, bancos públicos, Secretária de Esporte entre outros.

As Rádios em geral surgiram para atender as demandas das comunidades, e sua maior dificuldade é a sustentabilidade. O rádio no DF, possui papel fundamental na propagação, divulgação e informação sobre o futebol, um dos únicos produtos a serem divulgados de forma gratuita por esse veículo de comunicação.

O esporte em geral, possui o privilégio de ser divulgado sem nenhum custo, visto que também pode ser considerado um produto, um evento. As resenhas esportivas nas rádios ocorrem diariamente, com repórteres que cobrem o dia a dia dos clubes e deixam o torcedor e amantes do esporte informado sobre o que ocorre no esporte no Brasil.

De fato, o senador entende que existe uma lacuna que precisa ser preenchida, para que este seguimento tão importante, possa de fato respirar.

Foto: Renan Araujo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA