Sobradinho II recebeu neste último domingo o projeto #DizAí

0
416

Desta vez foi Sobradinho quem recebeu o projeto do senador Hélio José (PMDB/DF), #DizAí.  O encontro com a cidade serrana do DF, aconteceu neste último domingo (05).

O evento foi realizado em frente a feira permanente de Sobradinho II e os moradores puderam participar um momento de cidadania e entretenimento.

Hélio José tem tido uma presença constante em todas as cidades do Distrito Federal e região do Entorno. Juntamente com sua equipe, já estiveram realizando o #DizAí no Recanto das Emas, Planaltina, Brazlândia, Núcleo Bandeirante e agora em Sobradinho.

O parlamentar tem conversando com a comunidade e tem feito um levantamento minucioso dos problemas da região e ainda levado um momento cultural de esporte e lazer para os moradores.

A proposta deste projeto é levar o gabinete do político até aos eleitores de todas as Regiões Administrativas (RAs), no intuito de ouvir a população local para buscar caminhos que atendam as demandas e as necessidades da comunidade.

A concretização deste projeto dar ao cidadão a oportunidade de falar e deixar seu recado sobre os problemas pertinentes que envolve sua comunidade. É um momento de cidadania e seriedade.

Participaram do encontro diversos populares e algumas lideranças da cidade. Na ocasião o público pode prestigiar apresentações culturais como: o projeto da Associação Emival de karatê; o Grupo de dança cigana, Paixão Cigana e alunos de capoeira da Associação de Capoeira Zumbi dos Palmares.

O objetivo do projeto segundo Hélio José é que haja aproximação do parlamentar com o povo. “ O #DízAí é importante para restabelecer o diálogo entre a comunidade e seus representantes. Aproximar o cidadão do legislativo é essencial”, conta o senador

O Peemedebista enfatizou a importância de cuidar da cidade e garantiu que discutirá as demandas com diversos órgãos o Governo de Brasília. “ Hoje a população está desconfiança, descrente e tudo resultado de muitas carências não atendidas, de muitas promessas não cumpridas. É necessário mudarmos essa situação! Por isto, eu estou idealizando este significativo projeto para construir uma ponte entre o legislativo e todas as cidades do DF e o Senado Federal.

Moradores que estiveram presentes elogiaram a iniciativa do senador.  André da Costa, 42 anos morador do bairro, disse estar surpreso. Para ele não é comum ver um senador da República em frente a uma feira conversando com as pessoas. “Percebi que ele tem algo diferente e vontade política de fazer pelo cidadão, sei que ele não é do executivo, mas mesmo assim está atento as situações e tem cobrado melhorias do governo do DF. Isso é uma boa iniciativa”, conta André.

A próxima cidade a receber o #DizAí será Santa Maria no próximo dia 25.

ASCOM

Renan Araújo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA