O Senador Hélio José (PMDB-DF) colheu em apenas quatro horas, 45 assinaturas junto ao Senado para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da ANATEL.

Hélio José na condição de vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) disse que os usuários de internet banda larga fixa, não poderiam ter sido surpreendidos com o recente anúncio de que haveria uma mudança substancial da sistemática de oferta de serviço e que os planos seriam oferecidos com um limite de dados e as operadoras poderiam reduzir a velocidade ou mesmo cortar o acesso à internet quando o usuário atingisse o limite e que seriam comercializados pacotes adicionais de dados, o que certamente elevaria o preço do serviço.

“ O episódio revela, contudo, sérias distorções no funcionamento do setor que precisam ser apuradas. Pois a população está insatisfeita com a qualidade dos serviços prestados. Por isso estou pedindo que sejam apuradas e analisadas a qualidade do serviço de acesso à internet oferecido à população brasileira, além de averiguar possíveis práticas abusivas associadas à anunciada extinção do acesso ilimitado à internet em banda larga fixa”, finalizou o parlamentar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA